FAÇA VOCÊ MESMO

E aí pessoal, tudo certinho?

Você já parou pra reparar quantas coisas chegou a arrumar, consertar ou dar seu próprio “jeitinho” sozinho? Essa é uma ótima maneira de aprendermos por nós mesmos. Quando falamos de tecnologia, muitas das coisas aprendemos por tentativa e erro, consultando, fuçando. Na época da bolha da internet (os mais velhos lembrarão) aprendi a desenvolver sites em HTML (muito toscos por sinal) utilizando o material que existia na internet e pouquíssimas publicações impressas.

Não demorou muito e parti para aprender “Flash”, um programinha que ficou muito popular na época por fazer animações para sites. Quando percebi, logo estava inserido no mercado de trabalho, primeiramente produzindo freelances de websites e posteriormente trabalhando em agências de internet.

Meu primeiro emprego, e que norteou minha profissão nos anos seguintes foi aprendida inicialmente de um “insight”, de uma vontade própria de aprender a fazer algo. E é por isso que decidi fazer este vlog para falar da “Geração Maker”, ao qual classifico grande parte de nós. Precisamos estar sempre em movimento, agindo e colocando nossas idéias pra fora do papel! Precisamos fazer acontecer!

Espero que goste do vídeo e da mensagem. Um grande abraço e tudo de bom! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *