qual meu celular?

Qual meu celular principal? E por que?

“Qual o seu celular do dia a dia”? Esta é a pergunta que mais recebo nas redes sociais (a segunda mais perguntada eu contei no post anterior).

Bom pessoal, antes de responder a pergunta é bom contextualizar que tenho o canal Android4all onde sempre trago reviews de smartphones, e devido a ele sempre estou usando e testando diferentes modelos para ter referências e assim ter mais propriedade para falar e formar minha opinião. Isso por muitas vezes é bem legal, mas também um processo bem chato de ficar migrando e reinstalando apps além de sincronizar dados a cada troca de celular para testes. Sim, quando estou testando um celular transformo-o em meu celular principal em média por duas semanas.

Desta forma fica difícil dizer qual meu celular principal, entende? Mas calma, (risos) até o final deste post eu irei abrir o jogo e contar qual meu celular principal que uso quando não estou testando nenhum.

Antes de contar, quero deixar claro que não existe um celular que seja o melhor do mundo para todos. Isso irá variar conforme necessidade e prioridade de cada um. No último post comentei sobre isso, leia aqui.

– Tá Vertão, mas conta logo. Para de enrolar!

Ok, ok. Meu celular principal é o Zenfone 2 de 64Gb de memória interna (veja o review que fiz) . E por que escolhi ele?

Como tenho um perfil multi-tarefa, sempre alterno entre diferentes apps, então necessito de um smartphone que permita esse dinamismo sem queda de desempenho e sem ter que recarregar o app do zero novamente. Outro fator que contou muito são os 64Gb de memória interna com a possibilidade de cartão SD para expandir ainda mais esta memória interna, pois como instalo muitos apps e jogos para testar para o canal a última coisa que quero me preocupar é a falta de armazenamento. Outros fatores que gosto muito também são seus recursos de câmera e a interface ZenUI (embora ultimamente esteja usando a Cyanogenmod 13 com Android 6.0 Marshmallow e estou gostando muito) além do cu$to benefício.

Claro que não é um celular perfeito assim como nenhum é. Sinto falta de um leitor de biometria, bordas laterais mais finas, leds de notificação com cores personalizáveis e botões retro-iluminados que o deixariam mais charmoso. A bateria para um celular de alto desempenho está bem satisfatória. No conjunto da obra é meu smartphone preferido, além de achá-lo bem bonito.

Também faço uma ressalva ao Blu Pure XL (veja meu review), que me balança demais para transformá-lo em meu smartphone principal. Fiquei impressionado com seu desempenho de processador, qualidade de tela e design, mas ainda não estou pronto para um smartphone de 6 polegadas.

Sem “fanboyzisse” tá pessoal? (risos). Insisto em bater na mesma tecla. Não existe o melhor smartphone em tudo. O melhor smartphone para você será aquele que melhor supre suas necessidades e prioridades. Leia meu post anterior onde abordo com mais detalhes este tema.

zenfone 2 com cyanogenmod 13
Zenfone 2 com Cyanogenmod 13
zenfone 2 com cyanogenmod 13
Zenfone 2 com Cyanogenmod 13
zenfone 2
Zenfone 2 versão ZE551ML 64Gb de memória interna

E você, qual seu smartphone principal? Comente aí embaixo e diga o porquê.

Um abraço!