Não tentem nos empurrar qualquer coisa

E aí pessoALL, belêzaaa?

Esta película líquida está dando o que falar não é mesmo? São tantos atributos positivos, tantas qualidades que o produto diz oferecer que na minha opinião fica difícil acreditar. Um amigo Samurai disse-me que é quase como prometer a segunda vinda de Cristo à Terra. rssss

Bom, não quero debater sobre itens como melhoria da câmera, melhoria no Touch ID do celular, baixar a radiação em 98%,… (sim, a película promete tudo isso e mais um pouco na embalagem). Meu objetivo principal era saber a eficácia contra riscos e quebras, fator decisivo na compra do consumidor. O fato é que eu realmente fiquei empolgado quando vi a apresentação na primeira vez durante a Eletrolar 2016, pensei comigo. “Uauuu, se isso de fato funcionar é revolucionário!!!”  Pedi uma amostra com os distribuidores e fui correndo testar.

Porém para testar a eficácia e que não tratava-se de um efeito placebo do vidro que já é resistente, resolvi fazer o teste em metade da tela do celular. Este teste você pode conferir aqui.

O teste “Deu ruim” e a tela com a metade da película líquida aplicada riscou igualmente o lado sem película. Sinceramente fiquei decepcionado com o teste. Dentre todas as promessas que a película prometia melhorar, a única que eu tinha um pouco de esperança era a proteção contra riscos.  Inocente eu né?! rsss

pelicula-liquida-nanofixit
Resultado de meus testes não foram os esperados

Não demorou muito e a assessoria de imprensa da Nanofixit entrou em contato emitindo uma nota oficial, dizendo que o teste foi incorreto e por isso o produto não agiu corretamente. Na explicação deles, “os riscos efetuados no lado sem película invadem o lado com a película líquida aplicada”.  Eu não concordo com a explicação deles.

A assessoria de imprensa entrou em contato novamente, explicou que a empresa queria que eu repetisse o teste aplicando na tela toda e que enviariam inclusive um celular. Argumentei dizendo que com um celular somente não conseguiria comprovar se o efeito é placebo ou não. Concordaram em mandar dois celulares, e alguns dias depois recebi o e-mail dizendo que o envio já havia sido realizado e que em uma semana chegava.

Passado aproximadamente 10 dias e nada, até que alguns amigos me mandaram um link do Tecmundo que tinha acabado de publicar um teste com a película líquida. Fui conferir esperando que o teste corroborasse com o teste que eu fiz anteriormente. Mas para minha surpresa o teste foi totalmente o contrário. WTF?! Como assim Tecmundo?

Eu estava muito confiante no meu teste, e o teste de vocês citou que a película tornava o smartphone quase indestrutível? O oposto do meu teste..rsss. Não estou duvidando do teste e idoneidade de vocês, mas no vídeo apresentado ficou claro que trata-se de um efeito placebo, a tela em si (que no vídeo nem foi bem mostrada)  já é bem resistente a riscos, vide o meu teste. O teste de vocês não foi o suficiente para afirmações como as da imagem abaixo. Além disso a edição do vídeo, e o modo como foi feito o roteiro e matéria, ficou com cara de um “publipost”, mas acredito que se assim fosse vocês iriam deixar claro, certo?

Thumbnail e comentários feitos pelo Tecmundo

Bem, eu estava tentando assimilar como o público iria reagir a isso. Afinal o Tecmundo é um canal com milhões de seguidores, e eu, bom, eu sou apenas uma formiguinha trabalhando grão a grão. Estava me preparando para receber centenas de comentários do tipo “Veja o teste do Tecmundo e aprenda como se faz” (claro, estou sendo elegante no exemplo,normalmente os haters não são tão educados..rsss)

Em meio a isso a assessoria da Nanofixit me liga (coincidência?) dizendo que a empresa não iria mais enviar os aparelhos e o kit para reteste. WTF!!! Novamente. Como assim, já não tinha sido enviado???  E no dia que é publicado o vídeo no Tecmundo eles me ligam? Bem, disseram que a empresa decidiu não enviar mais, mas que eu estava convidado a ir no escritório central deles ver ou realizar um teste, algo assim.  Na verdade a essa altura já estava tão p. que nem escutava direito. rssss

Poxa, um item com três passos ridiculamente simples de aplicar e querem que eu vá no escritório para ter a supervisão deles? Irão fazer isso com todos os consumidores? Não, obrigado.

Voltando ao Tecmundo, a repercussão do teste deles foi tão negativa, mas tão negativa a ponto que em menos de 24 horas o vídeo, matéria do site e redes sociais foram deletados da internet sem nenhuma explicação ao leitor ou inscrito. Imagino que você está curioso pra saber o porque, mas é meio óbvio de imaginar. (Caso queira ler o post excluído, o site JornaisNoticias replicou o post com créditos para o Tecmundo)

Creio que as próprias pessoas deixaram o seu recado, a comunidade em si comentou e se manifestou. Ou seja, não tentem nos empurrar qualquer coisa, seja em forma de conteúdo ou produto!

Nós Brasileiros amamos inovação, mas ainda precisamos aprender muito para sermos consumidores tecnologicamente conhecedores e conscientes. Mas estamos atentos e aprendendo pouco a pouco, um dia de cada vez.

E bom, sobre o resultado do meu segundo teste… “DEU RUIM NOVAMENTE.”

Um abraço, e sinta-se livre de comentar abaixo e opinar. =)

*Este texto expõe informações e a opinião do autor (eu) com base nos testes que realizei e estão publicados na internet.