Obrigado Asus, valeu onboarders!!!

Quem me acompanha pelas redes sociais sabe que eu estava no Asus Onboard 2 entre os dias 25 e 28 de março em um cruzeiro da MSC Splendida a bordo com mais 70 “onboarders” que estavam divididos entre staff,  jornalistas e produtores de conteúdo em geral.

Tive a oportunidade de conferir de perto os lançamentos (e futuros lançamentos) da Asus, como o Zenfone 2 Laser de 6 pol., o novo Zenfone Live (“um Zenfone Go com TV”), notebooks e o principal lançamento e tão aguardado Zenfone Zoom.

Sobre todos estes lançamentos, falarei em outros posts e vídeos. Aliás, o primeiro vídeo já saiu, depois confere lá no meu canal do Youtube.

O ponto de encontro foi no hotel Ibis de São Paulo, onde os onboarders que vieram de longe já estavam hospedados. Logo pela manhã embarcamos em dois ônibus rumo a Santos. Claro que a viagem até Santos foi pura diversão, com direito a vídeos de meu amigo Barba (Parabéns Barba!) que já deram um “esquenta” na ansiedade e uma brincadeira de Quiz organizada por Marcel Campos (Diretor de MKT América Latina e Índia).  Tenho que dizer que levei dois brindes nessa brincadeira e fui boicotado para não responder mais e dar chances aos demais onboarders (risos).

Eu acompanhado de Fábio (BrasiliGeeks), Rondinele (GeekAntenado) e Stella Dauer (Eu Testei!)
Eu acompanhado de Fábio (BrasiliGeeks), Rondinele (GeekAntenado) e Stella Dauer (Eu Testei!)

Já em Santos, o embarque é super rápido e devidamente organizado, achei tudo muito ágil e logo entramos no navio. Pra vocês terem ideia, o navio da MSC Splendida é tão grande que precisa atracar no porto de cargas, pois o local para navios de passageiros não comporta seu tamanho.

Logo que entramos no navio, tivemos na parte da tarde a apresentação do Zenfone Zoom. Gosto bastante das apresentações da Asus porque entram em detalhes técnicos, isso é bom para sabermos mais da engenharia do produto, como funcionam as coisas e porque optaram em fazer de determinada forma. O Marcel é uma pessoa de Marketing mas que conhece muito bem a parte técnica e sempre nos supre com informações novas e relevantes neste aspecto.

Ao final da apresentação tivemos contato com alguns protótipos do Zenfone Zoom, inclusive com um aparelho desmontado sobre a mesa para conferirmos como é o conjunto de lentes, a organização dos componentes e da placa mãe. E o mais legal? Logo na saída do teatro recebemos do staff da Asus um Zenfone Zoom com uma caixa feita especialmente pra nós, com alguns brindes legais como o Zenny em miniatura, baralhos do Zenny para quem quisesse organizar uma jogatina no navio, e claro, o Zenfone Zoom nas versões branco e preto.  Ambos são muito bonitos, e como curto algo mais sóbrio e menos chamativo , a Asus acertou em cheio em me presentear com a versão preta.

Apresentação do Zenfone Zoom com Marcel Campos
Apresentação do Zenfone Zoom com Marcel Campos

Receber o Zenfone Zoom no inicio do passeio foi ótimo, pudemos registrar toda a viagem com este smartphone que tem como foco principal sua câmera traseira com zoom optico de 3x e estabilizador optico OIS. Tirei ótimas fotos que você pode conferir no meu instagram. Aliás, me siga no instagram. 😉

Ver e registrar o nascer do sol no horizonte do mar

Se eu fosse destacar um momento ímpar neste Cruzeiro sem sombra de dúvidas foi ver o nascer do sol. Esse foi um momento mágico, que valeu a pena ficar acordado para presenciar. É um espetáculo da natureza e que pude registrar tudo com o Zenfone Zoom que se saiu bem demais com fotos apontadas para o sol.  Registrei belíssimas fotos que irão guardar esta minha lembrança para sempre.

Foto tirada com o Zenfone Zoom. Veja outras no meu instragram @falavertao
Foto tirada com o Zenfone Zoom. Veja outras no meu instragram @falavertao

Informação nunca é demais

Outro ponto importantíssimo e que deve ser valorizado foi a oportunidade de realizarmos um bate-papo com Daniel Alenquer (Diretor do centro de Design da Asus) e com Marcel Campos (Diretor de MKT AL e India). Um bate papo muito descontraído do tipo “perguntem o que quiserem”. Nestas conversas tivemos a oportunidade de conhecer parte da estratégia da Asus, de seu trabalho e empenho em trazer produtos focados para o usuário e de como funciona a interação equipe de design VS engenharia na elaboração de um projeto. Tudo é muito testado, experimentado, e pudemos ver isso com os vários protótipos iniciais do Zenfone Zoom até chegarem ao conceito final de design.

Uma equipe de primeira

Durante os dias que estivemos no navio, é necessário destacar o empenho e trabalho da equipe da Asus em cuidar para que a todo momento estivéssemos interagindo entre nós e nos conhecendo. Rolou desde jantares, torneio de Just Dance até gincanas, e tudo isso foi muito importante para que além de um passeio maravilhoso, pudéssemos interagir e conhecer um pouco de cada um.  A Asus bem como sua assessoria estão de parabéns. Foram totalmente detalhistas e meticulosos com os mínimos detalhes (e não foram poucos).  Pra você ter ideia até os Zenfones Zoom que ganhamos já estavam com os apps que mais usávamos pré instalados, desta forma poupando tempo e internet.  Toda hora eu me pegava falando “Caramba, pensaram até nisso!”

A cada saída da cabine pela manhã era uma nova surpresa. Que fique registrado meu agradecimento à staff da Asus e aos patrocínios da Adobe, Blizzard e Kingston.  Poxa, ganhar um SD Card de 128Gb é bem vindo demais! Imagina o Zenfone Zoom de 128Gb com + 128GB, vai guardar pouca coisa heim?…rs.

Alguns brindes do Asus Onboard 2.  (Foto de Rubens Kato)
Alguns brindes do Asus Onboard 2.  (Foto de Rubens Kato)

Sim, rolou resenha picante

Desafio feito, desafio cumprido! Pra quem não sabe fui desafiado juntamente com a Stella (Eu testei) e o Rodrigo (RSSV) a fazer uma resenha picante que consiste em comer uma pimenta antes do review. Pra quem curte apenas pimenta de molho de lanchonete como eu, até que me saí bem. Já a Stella lacrou e mandou muito bem. A pimenta simplesmente não fez efeito com ela.
Rolou até um desafio complementar, e o grande vencedor foi o Ralf Mamzkey (NaveA19Android) que comeu meia dúzia de pimentas e levou pra si um Zenfone 2 Laser. Os vídeos do desafio sairão no Bacontástico, fique ligado.


Ralf Mamzkey (NaveA19Android) fez até o Batman parecer criancinha no desafio da Pimenta.

100 mil inscritos

O que isso tem a ver com Asus Onboard? Tudo, foi durante o evento que o meu canal do Youtube chegou a esta grande marca de 100 mil inscritos em apenas um ano e meio de existência. Este número é ainda mais especial em acontecer durante este evento porque quem me segue desde o começo sabe que foi com o Zenfone 5 que praticamente comecei o canal. E foi muito bom poder comemorar esta marca com amigos e em um evento da Asus no qual admiro muito. Obrigado família 4All. Agora somos um exército Tech! Seremos UM MILHÃO em breve!!!

Android4all e 100mil legionáros Tech
Android4all e 100mil Legionáros Tech. Na foto  Durvalino (DuduRochaTech), Eu (Vertão), Luks (Mundo de Luks) e Fábio (BrasiliGeeks)

Novas amizades

Saí do Asus Onboard com muitas amizades e conhecendo pessoalmente alguns produtores ao qual sou fã do trabalho e fiquei ainda mais ao ter este contato mais próximo. Como é o caso da dupla do RedeGeek (Jovem Nerd e Azag..ops.. Maury e Tato), Luks (O mundo do Luks), Adriano Ponte (Canal Tech) esse é figuraça, sempre de alto astral , René (Café com Review), Nick Ellis (MeioBit), Bruno Salutes (AndroidPit), Pedro Ferrarezi,  Raphael PH do Iradex, Rodrigo (RSSV), Gesiel (G-Teck). Aliás, a galera do Norte/Nordeste são gente boa demaaaais. Parabéns pra vocês! Infelizmente não deu pra conversar e interagir com todos os onboarders, mas estou seguindo o trabalho de todos nas redes sociais. =)

Cidade Tech tá cheio de doido

Não posso deixar de citar também meus amigos do Cidade Tech (Dudu, Fábio, Stella, Ralf e Rondinele). Neste segundo evento juntos pude comprovar que “the zoera never ends” com a Cidade Tech.  Aprontamos várias juntos, organizamos até mesmo um harlem shake épico que você pode conferir na nossa fanpage do Cidade Tech.

Resgatamos até o Harlem Shake
Resgatamos até o Harlem Shake


Alguém do Cidade Tech estava pagando promessa. =)

Agradecimentos

Quero agradecer à Asus por este reconhecimento ao meu trabalho, em realizar este convite no qual pude fazer a cobertura dos lançamentos in-loco e poder agregar mais informações ao meu conhecimento. Em especial ao Jocelyn e ao Frank que são pessoas incríveis, sempre atenciosos e solícitos.  Parabéns Marcel, Yuri e equipe, um evento fantástico que ficará para sempre em minha memória.

Valeu !!!!

Texto por Everton Vianna (Vertão)

Siga-me no Instagram, Twitter, Snapchat. =D
Instagram: https://www.instagram.com/falavertao
Twitter: https://twitter.com/falavertao
Snapchat: https://www.snapchat.com/add/falavertao
Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/canalandroid4all