Geração Mimimi. Que tipo de influenciador digital você quer ser?

Antes de mais nada, este meu texto não é baseado em apenas fatos recentes, mas em atitudes que venho presenciando a muito tempo.
 
Vejo muitos influenciadores reclamando calorosamente e publicamente em redes sociais que não foram lembrados para determinados eventos ou para recebimento de produtos e outras ações em geral, e pasmem..alguns até quando lembrados recorrem à rede social para expressar o sentimento de revolta quando a ação foge do básico e o faz pensar um pouquinho.
 
Assim como outros amigos influenciadores, eu não entendo o critério de algumas assessorias. E claro, também não sou chamado para muitos eventos que gostaria de presenciar. Mas não vou reclamar disso abertamente certo?
 
Muito mais efetivo é conversar. Tentar entender com a assessoria o que pode estar ocorrendo. Aliás, você já enviou seu midiakit para eles? Ou está esperando que seu poder de influência chegue até eles?
 
Envie seu midiakit, apresente-se. Chegue na humildade! TODAS as assessorias que conheci e que me responderam foram super simpáticas. E sim, tem várias outras assessorias que nunca recebi um retorno. Paciência, é trabalhar para aumentar meu alcance para que me notem e partir para estabelecer relacionamento com outras.
 
NÃO SE TORNEM RECLAMÕES. MUITO MELHOR QUE ISSO, É MOSTRAR SEU TRABALHO E O PORQUE DEVEM TE CHAMAR.
 
Tentem entender o que pode estar ocorrendo, às vezes o problema pode estar no seu perfil, no seu alcance, ou simplesmente porque ainda não te conhecem. Já pensou nisso?
 
Isso não significa nunca bancar o puxa-saco para que te notem heim?
 
Porém reconhecer que tem uma equipe de marketing trabalhando do outro lado para te enviar uma lembrança, bolar um evento bacana, criativo, é o mínimo que podemos fazer. Isso não é ser puxa-saco, é você reconhecer este trabalho e também agradecer por ser lembrado e reconhecido.
 
Concordo com muitas opiniões, sobre a falta de critérios de algumas assessorias, sobre o não reembolso para custeio de viagem de evento. Mas são coisas muito simples de lidar. Se assessoria X não me nota, sei que tem a Y que me reconhece. Se não vão me reembolsar a viagem, eu tenho a opção de dizer obrigado e não ir.
 
Independente do seu alcance, que seja mil ou mais de um milhão, NUNCA se ache a última bolachinha do pacote. Tenha PACIÊNCIA e trabalhe para que as coisas aconteçam aos poucos, porque elas não virão do dia para a noite.
 
Tem aqueles que reclamam de não serem notados, e aqueles que trabalham para serem notados. De qual lado você quer estar? =)