zenfone-zoom-live

O que esperar da Asus para 2016?

Eaí pessoALL. Beleza? 2015 foi um ano de muitas surpresas por parte da Asus com relação à sua linha de smartphones.  Foram lançados vários modelos, alguns inclusive que me pegaram de surpresa. E o que esperar para 2016, sabendo que a Asus gosta de surpreender a nós que acompanhamos seu trabalho e também seus fiéis consumidores?

Ontem participei de uma live ao vivo no Youtube com o ex-diretor de Marketing da Asus Brasil. Sim, “ex”, porque agora Marcel Campos é o novo Diretor de Marketing da Asus da América Latina e Índia. Um desafio e tanto, levar todo o sucesso e estratégia da Asus Brasil a outros países em uma cultura diferente. Bom, e quais foram as coisas que consegui captar nesta live? Afinal, o Marcel não podia revelar muitos detalhes, mas algumas dicas foram deixadas no ar. Vamos às que eu captei =)

Zenfone 3 com identificador de biometria.

Marcel Campos deixou claro que não tem nenhum sentido um smartphone (que não seja de nicho) que venha com Android 6.0 Marshmallow não ter esta funcionalidade, visto que o Android 6.0 já tem nativo a leitura de biometria o que facilita e muito sua implementação. Com estas palavras, apostos minhas fichas que o Zenfone 3 terá esta ótima funcionalidade, ao qual depois que você usa, fica difícil abrir mão.

Zen Watch chegando? Creio que não.

Na live Marcel Campos disse que iria trazer o Zen Watch 2 já em 2015, porém escolheu outra data para não concorrer com os demais lançamentos. Com esta prorrogação e a alta desenfreada do dólar não ficou mais viável trazer o gadget para o Brasil. O preço superaria os R$1000,00 não ficando mais atraente aos consumidores e nem para a Asus. Como o dólar não deve ter pretensões de baixar e com o fim da lei do bem, as minhas expectativas são que o Zen Watch não deve dar as caras em terras tupiniquins.

Zenfone Zoom não vai chegar barato.

Provavelmente o Zenfone Zoom virá para o Brasil. Como trata-se de um celular de nicho, focado para os amantes de fotografia, e devido ao seu conjunto ótico de lentes que prometem trazer a mesma qualidade das câmeras DSLR para o celular,  julgo que o mesmo não deverá chegar abaixo dos R$2000,00 (“meu achismo”).  Outro detalhe legal de citar do Zenfone Zoom é que virá com couro legítimo fabricado na Itália, em conformidade com os princípios de produção sustentável e que promete não descascar.

Asus Live “não vingou”.

O Asus Live foi um smartphone baseado no feedback dos Brasileiros conforme Marcel Campos citou. Não carregou o nome Zenfone, trouxe botões virtuais na tela, um design diferenciado, televisão, etc. Mas parece que não vendeu o esperado, e foi um teste para saber o quanto o Brasileiro compra pela marca, pelo nome no caso “Zenfone”.  Não tive a oportunidade de testar o Asus Live, mas creio que a pouca mídia realizada encima dele contribuiu para que fosse ofuscado pelo Zenfone Go e até mesmo o Zenfone Laser, que são os celulares que concorrem na faixa de preço similar. Na minha opinião, ele não ganhará novas versões.

Novidades ainda no primeiro trimestre

Marcel Campos  afirmou que no final de março já deveremos ter novidades. Foi citada inclusive a data de 25/03. Fico na dúvida se será o lançamento do Zenfone 3 ou o Asus Onboard (evento que está tornando-se anual da Asus, onde é realizado um Cruzeiro com a imprensa para mostrar as novidades que virão).  Uma coisa é certa, a Asus gostou de surpreender em seus eventos, e com certeza continuará com sua estratégia para 2016.

Acho muito legal esta postura da empresa, e esse espaço que é aberto entre nós. Espero sinceramente que outras empresas captem essa essência de trabalho, pois para um produtor de conteúdo como eu, ter acesso a informações “direto na fonte” faz com que possamos trocar idéias, repassar o feedback que vocês me enviam, e assim termos mais produtos no mercado focados pra nós.

Obrigado equipe Asus e Marcel pela oportunidade.

Aqui está o link da live: https://www.youtube.com/watch?v=DADDGIaSsyY

E você,  tem alguma expectativa ou opinião ou mesmo pegou mais algo no ar que não citei? Comenta aí.  =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *