Teste de película líquida. Deu ruim!!!

Realizei meu segundo e definitivo teste da película líquida da Nanofixit que promete além de deixar sua tela ultra resistente à riscos, melhorar outros atributos como brilho de tela,  melhorar a qualidade de fotos e filmagens, matar germes e bactérias e até “diminuir a radiação”?

Bem, são tantos  benefícios que me lembrei daquele ditado que diz: “Quando a esmola é demais, até o santo desconfia.”

Bom, vamos aos testes do produto que consiste em 3 etapas de aplicação:

1 – Passar um álcool para limpeza.
2 – Aplicar a película sobre a tela, esfregando o paninho que vem na embalagem de 1 unidade (a que usei), ou pingar 2 gotas, que é a versão que o lojista compra e faz até 12 aplicações em celulares.
3 – Aguardar 3 minutos pela secagem do produto e passar uma flanelinha sobre a tela. Bem simples, certo?

Pronto, em três minutos sua tela está com ultra resistência à riscos, tirando melhores selfies, emitindo menos radiação, a eh claro, limpinha de germes e bactérias. (Não sou eu que estou falando isso tá pessoal, é o que está escrito na embalagem do fabricante da película líquida).

Conclusão do teste com a película Líquida

Sugiro que vejam o vídeo acima com o teste.

Apliquei o produto somente em metade da tela, justamente para poder evidenciar que a proteção causada não era por conta do Gorila Glass e sim da película. Em tese, o lado com a película líquida deveria não ter arranhões, ou então ter arranhões menos evidentes. Na prática, ambos os lados da tela apresentaram arranhões iguais.

Minha opinião final: Ele limpa sua tela muito bem. =D

Pra quem quiser saber, o celular utilizado foi um smartphone da Motorola, o Razr, que possui tela Gorila Glass de primeira geração.  Ele não funcionava e cumpriu sua missão com muito louvor.


(Atualização 04/08/2016) Em sua defesa a NanoFixit Brasil emitiu a seguinte nota oficial abaixo:

NOTA OFICIAL – NANOFIXIT BRASIL

Em nota Oficial informamos que a película líquida Nanofixit reduz as chances de riscos e quebras das telas dos celulares ocasionadas por situações cotidianas, como quedas involuntárias do aparelho.

O produto não faz com que a tela do celular se torne indestrutível, no entanto, testes realizados por Universidades e laboratórios reconhecidos concluíram que após aplicado, Nanofixit gera um grau de rigidez de 9H (próxima a do diamante), ou o mesmo que suportar até 6 Kg de impacto por polegada quadrada sem quebrar. Além disso, existem outras vantagens.

A SGS, uma das maiores e mais antigas Certificadoras do mundo com sede na Suíça e presente em diversos países, inclusive uma das maiores emissoras de certificados do INMETRO no Brasil, atesta que a película líquida Nanofixit elimina até 99,89% das bactérias, que são frequentemente encontradas em aparelhos celulares. Comprova também que ela reduz 92,7% da radiação iônica emitida por esses aparelhos. Certificados disponíveis através do link direto http://nanofixitbrasil.com.br/certificacoes-nanofixit/.

A Nanofixit Brasil destaca os seguintes pontos importantes para o bom funcionamento e aproveitamento do produto:

  • Seguir corretamente as instruções de aplicação;
  • Aplicar o produto em toda a tela do celular e não de forma parcial, pois as partículas Nano preenchem todas as micro fissuras do vidro. Uma vez aplicado parcialmente, ao passar um material cortante pelo lado não aplicado, a fissura é arrastada invadindo o lado com o produto aplicado e, portando, anulando a ação da película instalada;
  • Evitar gerar estresse proposital sobre a tela do aparelho. Testes não profissionais podem ultrapassar os limites de proteção e danificar o produto do usuário;
  • A total eficiência da película líquida Nanofixit é alcançada em telas originais e constituídas 100% de vidro, pois o produto é feito para reagir exclusivamente com o vidro. Outras composições, como plástico ou mistura de plástico TPU/vidro podem resultar em proteção menor do que o esperado;

Para mais detalhes e informações, acesse o site oficial Nanofixit Brasil: http://nanofixitbrasil.com.br, onde estão disponíveis o manual de instalação, Certificados, área de perguntas frequentes, e canal para envio de dúvidas ao SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). A Nanofixit Brasil terá o imenso prazer em esclarecer tudo o que for necessário e responder as questões dos consumidores.

Um comentário em “Teste de película líquida. Deu ruim!!!”

  1. Também adquiri a minha numa loja da Vivo em 23/09/2016, detalhe: A própria gerente aplicou e disse que tinha 1 ano de garantia. Na primeira queda acidental (logico) deu ruim. Não consegui cadastrar o produto no site conforme ela me orientou. Resumindo: NÃO COMPRE! PRODUTO TABAJARA, PEGA TROUXA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *