Blu Vivo 6 um smartphone intermediário com características premium

Hoje abordarei um smartphone da linha intermediária, o Blu Vivo 6. Só que este não vende no Brasil, Ok? (Pelo menos não em lojas de varejo, mas você pode encontrar na Cellshop e eles enviam para o Brasil). Ele irá sair na faixa de R$1000 reais mais taxações pois será um aparelho importado.

Estou falando do Blu Vivo 6

  • Ele tem 5.5 polegadas com uma tela Full HD
  • Processador Mediatek octa-core Helio P10
  • Android 6.0 Marshmallow
  • Possui 13 megapixels na câmera traseira e 8 megapixels na câmera frontal
  • E um diferencial para essa faixa de preço, com 4GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno
  • Carregamento rápido com uma bateria de 3.130 mAh e corpo único em metal
  • Sensor de digitais para desbloqueio

Lembro que já estou testando ele a uma semana e em breve trarei o review completo aqui no site e canal do Youtube. Esta minha versão é da cor Rose, bonito e todo em metal tanto a parte traseira como as laterais.

Ela não é uma traseira removível e a gaveta com o slot esta logo na lateral. Sobre a gaveta (slots) para cartões, ele permite dois cartões de operadora ou um cartão de operadora mais um cartão micro SD. Ou seja, um gaveta híbrida, onde você precisará optar entre usar duas operadoras ou uma operadora mais um cartão SD.

Blu Vivo 6 - caracteristicas de celular premium
Detalhe da versão Rose do Blu Vivo 6 com design em corpo único de metal

O que vem na caixa do Blu Vivo 6?

  • Na caixa temos um carregador rápido, mas que você não conseguirá usar no Brasil pois não está no nosso padrão, necessitando de em um adaptador ou usar um carregador de outra marca
  • O cabo é Tipo C que é uma nova entrada, um novo padrão que esta saindo nos novos smartphones e que permite um  carregamento e transferência de dados mais rápida
  • Temos também o cabo OTG e para quem não sabe, serve para plugar o pendrive e fazer a transferência de dados com o smartphone
  • Fone de ouvido intra-auricular, com cabo flat que não dá nó tão facilmente e pino para ejetar a gaveta do slot
  • “Manuéis” (manuais)
  • Além de película de plástico para proteger a tela e uma case de silicone

Interface e Experiência de usuário

Lembro que a interface que vem é customizada pela Blu, o atalho por exemplo fica de baixo para cima como no iOS e de cima para baixo você tem as notificações. Você não tem a gaveta e apps e todos os apps ficam na tela inicial.

Algumas coisas interessantes da interface valem ser citadas:

  • Dois toques na tela desligada eu a habilito (ligo a tela)
  • Posso fazer atalhos e configurar para fazer um gesto (letras ou símbolos) na tela e ligá-lo diretamente em determinado app. (Você pode configurar gestos até mesmo para ligações)
  • Ele possui alguns gestos no sensor de digitais, ao arrastar o dedo para o lado ele irá trazer atalhos de alguns aplicativos que você pode colocar como atalho. O gesto funciona da direita para esquerda e vice versa e você consegue configurar os aplicativos que você quer como atalhos

A interface é própria da Blu e você precisa de uma pequena curva de aprendizado, similar ao iOS, mas que não vejo nenhum problema.
Um ponto que merece atenção a Blu é que muitas coisas ainda não estão bem traduzidas do Português para o Inglês. Tem várias partes do sistema sem tradução e em inglês.

Botão Home do Blu Vivo 6
Detalhe do botão home que funciona como sensor de digitais e possui comandos ao deslizar os dedos

Câmera

Referente à câmera e desempenho falarei com mais detalhes no review completo. Mas já posso dizer que a câmera de todos celulares intermediários tiram boas fotos durante o dia, em ambiente
com sol principalmente. E com o Blu não é diferente.

A grande dificuldade é você tirar boas fotos de noite quando a iluminação não é a ideal e é nessas horas onde você vê ruídos nas fotos do Blu Vivo 6. Mesmo ele tendo uma abertura f2.0 você vê a dificuldade em fotos noturnas.

Já a câmera frontal de 8 megapixels tira selfies legais. O problema recorrente em aparelhos da Blu é que na câmera frontal você não consegue filmar em Full HD, somente em 720p. Na câmera traseira você conseguirá filmar em Full HD à 30 fps.

Desempenho

Blu Vivo 6 - Desempenho bom para jogos
Consegui uma boa fluidez em jogos que exigem bastante, mesmo com os gráficos no máximo

Como ele tem 4 GB de memória RAM você conseguirá trabalhar bem em multitarefa. Esta é a diferença entre um aparelho com 4Gb de RAM e 2 Gb de RAM.
Quanto mais memória RAM melhor seu trabalho em multitarefa. Ou seja, alternar entre vários aplicativos, e ao retornar para o aplicativo ainda parado onde estava, sem reabrir o app.

Imagine você usando o whatsapp, depois você faz uma ligação, e ainda assim voltar para um jogo do ponto onde você parou.Isso é a função da memória RAM, para guardar os dados e você não precisar reiniciar o aplicativo.

Referente ao desempenho para jogos: Coloquei lado a lado com o Moto G5, fiz testes com jogos no máximo, (irei mostrar isso no review) e realmente ele se sai melhor, com uma taxa
de FPS superior à outros smartphones (Moto G5 e Vibe K6).

Concluindo

Desempenho OK, Multitarefa também OK devido à sua boa memória RAM.
Paa os amantes de selfies ele aende bem e a câmera traseira é boa de dia mas que não se sobressai à noite.

Sobre interface e experiência de utilização, (Android 6.0) a Blu não tem uma fama de trazer atualizações frequentes então poderá ser que ele não tenha atualizações para o Android 7.0 Nougat.

É um celular com ótimo custo benefício, mas você precisará importar, e lembre-se que ao importar você não terá garantia em território Brasileiro e a questão de taxas que poderão ser cobradas.

O BluVivo 6 poderia muito bem chegar no nosso mercado Brasileiro, seria bem vindo. Você o encontra no Mercado Livre, OLX, ou no site da Cellshop que é a loja do Paraguai que vende este modelo e através da By Dubai eles enviam para sua casa.

Um celular legal, este vai para a patroa com certeza. =)

E aí, gostou dessa resenha? comente aí abaixo e não deixe de inscrever-se em meu canal no Youtube.